Um Novo Posicionamento de Marca: A SPIRIT 3.0

SPIRIT > Notícias  > Um Novo Posicionamento de Marca: A SPIRIT 3.0

Um Novo Posicionamento de Marca: A SPIRIT 3.0

O ano era 2004 e eu havia deixado a Microsoft para trabalhar exclusivamente com o outro lado da força – Linux. Na mesmo época, Gleydson trabalhava durante o dia para a Prefeitura de Campinas enquanto à noite escrevia novos capítulos do Guia Foca. Entre idas ao FISL, palestras ministradas e muitos pedidos de consultoria, decidimos que era hora de profissionalizar o suporte a tecnologias open source no Brasil. Nascia então a Spirit Linux.

Participamos do processo seletivo de uma incubadora de empresas e com nosso plano de negócios aprovado, ocupamos uma das salas do prédio em Vitória. Até nossa graduação, foram anos de luta e aprendizado intenso, sempre com a certeza de que a economia brasileira se beneficia grandemente por ter no modelo do software livre uma base para o avanço tecnológico.

Nos últimos anos muita coisa aconteceu: trabalhamos para grandes empresas, para o governo brasileiro e procuramos mercados externos. Participamos de missões empresariais no Brasil, Estados Unidos, África e Europa. Buscamos novas certificações e metodologias. Eu me especializei em segurança cibernética, com passagens pelo MIT e LSE. Durante meu mestrado na University of London examinei os desafios apresentados pelos conflitos modernos, que não têm uma fronteira definida do que é um alvo de guerra, especialmente no espaço digital, trazendo os civis para o centro do combate.

``Nos últimos anos muita coisa aconteceu: trabalhamos para grandes empresas, para o governo brasileiro e procuramos mercados externos. Participamos de missões empresariais no Brasil, Estados Unidos, África e Europa. Buscamos novas certificações e metodologias.``

Continuamos, no entanto, a acreditar na superioridade do Linux e outras tecnologias open source. Elas continuarão a ser nossa primeira opção. Mas o principal valor de nossa empresa sempre esteve além da tecnologia, muito além da palavra Linux. Ao longo de 14 anos de atuação, oferecemos a nossos clientes um forte compromisso com o mercado, alinhando tecnologia com suas estratégias de negócios, utilizando as melhores práticas para otimizar seus recursos.

``Continuamos, no entanto, a acreditar na superioridade do Linux e outras tecnologias open source. Elas continuarão a ser nossa primeira opção.``

Nosso objetivo é que a a marca SPIRIT continue a ser um reflexo dos valores que nossos clientes sempre buscaram em nossa equipe: segurança e alta performance. Somos gratos pelo seu apoio contínuo e agradecemos também nossos colaboradores, ex-funcionários e parceiros. Sem vocês, não teríamos chegado até aqui.

Obrigada.

Michelle Ribeiro

Diretora Executiva

NossoObjetivo
Michelle Ribeiro

Apaixonada pelo mar e pela estrada, Michelle foi escolhida pelo governo britânico como uma das futuras líderes brasileiras e recebeu uma bolsa de estudos do Chevening. Em seguida, ela fez seu mestrado em Relações Internacionais na SOAS, Universidade de Londres, e sua pesquisa sobre segurança cibernética examina os desafios apresentados pelos efeitos indefinidos dos conflitos no ciberespaço. Especialista em Estratégia e Inovação pelo MIT, Michelle participou de vários projetos de código aberto e ainda tem muito interesse em trabalhar na frente das telas negras de um terminal Linux.

No Comments

Deixe uma resposta